O menino de 11 anos que foi atingido pela parede de uma academia durante um vendaval em Americana recebeu alta hospitalar. Matheus Teixeira Bozzola teve machucados no braço e na perna e precisou ter os membros engessados.
O pai do garoto, David de Souza Bozzola, presenciou a queda. Ele explica que o único reflexo que teve no momento do acidente foi gritar para o filho, que não teve tempo de reação.
Uma outra criança também ficou ferida no acidente. Uma menina de 12 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico e foi transferida para um hospital privado, onde segue internada.
As crianças participavam de uma aula de jiu-jítsu quando a parede caiu. De acordo com David, existia a suspeita de que o jovem teria tido fraturas, mas essa hipótese já foi descartada
A academia, por meio de nota, lamentou o ocorrido e disse que o professor responsável socorreu os feridos imediatamente. Além disso, o local seguirá fechado nesta semana para realização dos reparos necessários.
Segundo a prefeitura, uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local nesta quinta-feira, 16, mas a academia estava fechada. Por conta disso, eles devem retornar nesta sexta,17, para uma nova vistoria. Um levantamento prévio indica que o local não tem licença para funcionar.