Problema recorrente na cidade, alguns bairros de Jaguariúna estão sem água desde a semana passada. E mais uma vez em meio a uma onda de calor que atinge a região, já que, neste final de semana, o município registrou temperatura máxima de 39,7ºC, de acordo com o CIIAGRO.
Na Rua José Frazatto, os quatro condomínios que ficam no local estão com falta de abastecimento desde sexta-feira, 10. Moradora do bairro, Regina Bulhões explica que a água está voltando aos poucos, mas com a pressão muito fraca, o que acaba atrapalhando na realização das tarefas diárias.
No final de setembro deste ano, em uma semana marcada por uma onda de calor fora de época, moradores de Jaguariúna já haviam reclamado da falta de água. Maely, síndica de um condomínio na cidade, foi uma dessas pessoas que estavam sem abastecimento. Quase dois meses depois, o prédio dela, que atende cerca de 3 mil pessoas, foi afetado mais uma vez.
Em nota, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) informou que, em razão do rompimento de uma adutora no fim de semana, cujo reparo já foi concluído, e das altas temperaturas registradas nos últimos dias, houve problemas no abastecimento em alguns bairros da cidade.
O DAE também ressalta que, no momento, devido à continuidade das altas temperaturas e do consumo elevado de água tratada, os reservatórios de distribuição ainda estão baixos, dificultando o abastecimento, que deve ser normalizado em breve.
Além disso, reforça que é fundamental o uso racional e o combate ao desperdício de água na realização das atividades domésticas diárias.