CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Moradores esperam que novo viaduto na John Boyd melhore trânsito na região

Moradores da região da avenida John Boyd Dunlop aguardam pela conclusão de duas obras que podem melhorar o trânsito. A prefeitura de Campinas promete entregar a da Transamazônica ainda neste

Moradores esperam que novo viaduto na John Boyd melhore trânsito na região
Guilherme Leal/CBN Campinas

Moradores da região da avenida John Boyd Dunlop aguardam pela conclusão de duas obras que podem melhorar o trânsito. A prefeitura de Campinas promete entregar a da Transamazônica ainda neste mês.

A atendente Adriana Pires mora no Jardim Garcia há 55 anos. Ela conta que a região cresceu muito nas últimas décadas e consequentemente, o trânsito aumentou. Bairros como o Jardim Londres e o Distrito do Campo Grande têm uma grande quantidade de habitantes, o que demanda investimentos no trânsito.

De acordo com a prefeitura de Campinas a construção do viaduto na avenida John Boyd Dunlop sobre a avenida Transamazônica será entregue até o final de novembro, com a conclusão do acabamento, a finalização da iluminação e o paisagismo.

O objetivo é desafogar o trânsito para quem vem da rodovia Anhanguera para a avenida John Boyd Dunlop. A construção da pista elevada deve trazer melhoria na mobilidade urbana da região, principal ligação do Distrito do Campo Grande com o Centro.

O viaduto tem 55 metros de extensão e o principal objetivo da obra é beneficiar o corredor BRT Campo Grande. Os ônibus não serão mais impactados pelos semáforos que ficam no cruzamento das avenidas.

Outra obra também muito aguardada é a extensão do viaduto de 150 metros que fica sobre a rodovia dos Bandeirantes. A previsão de término é de fevereiro de 2024.

O Machado tem uma oficina em frente ao início do viaduto. Trabalhando no local há 16 anos, ele diz que a obra já passou da hora de ter sido feita.

As duas obras somam R$ 25 milhões e tiveram início em atrássto de 2022. Com elas, o lote 2 do BRT será concluído.

Atualmente o corredor BRT Campo Grande tem 17,9 km de extensão. Saindo da região central, seguindo pelo leito desativado do antigo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), John Boyd Dunlop até o Terminal Itajaí.

Compartilhe

Conteúdos