Morre Wanderley Paiva, ídolo da Ponte e segundo jogador com mais partidas pelo Atlético-MG

Wanderley se tornou ídolo da Ponte Preta por ser um dos principais protagonistas nas campanhas do paulista de 1977 e 1979.
Foto: AcervoEP

Morreu na noite da última segunda-feira (28) o ex-volante Wanderley Paiva, aos 77 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata.

Em Campinas, Wanderley se tornou ídolo da Ponte Preta por ser um dos principais protagonistas nas campanhas do paulista de 1977 e 1979. Quando pendurou as chuteiras, Paiva foi treinador do time sub-20 da Macaca na conquista do Campeonato Paulista em 1981 e também foi treinador do time profissional em 2006 e 2007.

Nascido em Três Corações-MG, Wanderley Paiva defendeu o Atlético-MG por uma década. Ajudou na conquista do Campeonato Brasileiro de 1971 e do título Campeonato Mineiro em 1970. Paiva é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Galo com 559 jogos.

O Atlético-MG publicou nota em condolência aos familiares, amigos e torcedores:

– Infelizmente, nos despedimos de um CAMpeão Brasileiro: o meio-campista Wanderley Paiva. Um dos grandes nomes de nossa história, honrou nossas cores por uma década e comandou o meio de campo do Galo que conquistou o Brasil em 1971. Wanderley Paiva tinha 77 anos e foi o atleta de linha que mais vezes vestiu a camisa do Clube, com 559 jogos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do ex-jogador. Descanse em paz.

A Ponte Preta também se manifestou, lembrando que Wanderley foi capitão do clube em 1977.

A Associação Atlética Ponte Preta está de luto pelo falecimento do nosso ex-volante e capitão do esquadrão de 1977, Wanderley Paiva, vice-campeão paulista, e que também esteve no vice-campeonato de 1979. Wanderley Paiva tem seu nome esta gravado e eternizado em nossa história. Aos familiares, amigos e fãs, manifestamos nossas sinceras condolências, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani volta a perder e flerta com o Z4 na Série C

Equipe não conseguiu conquistar a segunda vitória seguida no Brinco de Ouro da Princesa e voltou a ficar perto da zona de rebaixamento. Bugre terminou o jogo com um a menos. O volante Nathan recebeu cartão vermelho no segundo tempo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.