Uma ação envolvendo várias forças de segurança na região central de Campinas, na tarde desta quarta-feira, resultou na apreensão de 312 garrafas de bebidas destiladas que eram vendidas nas bancas no interior do Terminal Central. O material foi apreendido já que a comercialização de bebidas alcoólicas destiladas nas imediações do terminal é proibida pela legislação do solo público. Um homem foi conduzido ao distrito policial por desacato.
Além disso, uma motocicleta com 238 autuações e R$ 52.598,00 de débitos foi recolhida ao pátio da Emdec.
A operação faz parte do programa Centro Mais Seguro e envolveu, além da Guarda Municipal, a Polícia Militar, Secretaria de Urbanismo, Setec e Emdec.
O efetivo se dividiu em diversos pontos, como Terminal Central, Ceasinha, linha férrea, além da fiscalização de estabelecimentos comerciais. A GM e Emdec realizaram uma blitz de estreitamento de via na Avenida Prefeito José Maseli.
Durante a ação, foram abordadas 276 pessoas, 107 motos e 28 carros, e fiscalizados 52 estabelecimentos, entre bancas de comércio informal, bares na rua Ferreira Penteado e locais de compra e venda de recicláveis.