Oito pessoas foram detidas na noite desta quarta-feira após o furto de uma carga de cimento em um canteiro de obras na Avenida Brasil, região do Guanabara.
A Polícia Militar foi acionada por um homem que estranhou a movimentação no local.
As viaturas chegaram ao canteiro e, ao verificarem que o portão estava fechado por dentro, realizaram o cerco e conseguiram flagrar a ação.
De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos é um encarregado da obra.
Os homens que faziam o carregamento do caminhão com os sacos de cimento informaram que teriam sido contratados pelo encarregado para o serviço.
O encarregado e seis homens que faziam o carregamento foram qualificados na ocorrência de furto, enquanto o motorista, que alegou que havia sido contratado para o serviço, será investigado pela Polícia Civil.
A PM estima que pelo menos 130 sacos de 50kg de cimento já tinham sido carregados no caminhão – a carga havia sido entregue pela manhã.
O encarregado disse, em um primeiro momento, que a retirada da carga havia sido autorizada pelo patrão, mas como o responsável negou a informação, ele admitiu que venderia o material em outro local – o destino provável seria a cidade de Hortolândia.