A região do bairro Recanto dos Dourados foi um dos locais mais afetados pela forte chuva que atingiu a cidade de Campinas durante este final de semana.
Parte de um barranco cedeu e atingiu os fundos de uma casa. Ninguém ficou ferido. O local fica em rua sem saída, o que dificulta a passagem dos moradores na região.
Emerson Ramos mora na rua e explica que esses transtornos são comuns em época de temporais. De acordo com ele, a situação fica crítica durante as fortes chuvas.
As ruas do bairro Recanto dos Dourados também foram alagadas. Como a região não tem pavimentação e nem rede de drenagem de águas pluviais, a administração deve ainda fazer um estudo de macrodrenagem para o bairro.
Além disso, um outro buraco foi aberto em uma rua e um cano da Sanasa ficou exposto. O Ferdinando Lima mora há 28 anos no bairro e afirma que sempre foi assim. Segundo ele, o grande problema da região são os buracos.
Em Campinas, segundo a Defesa Civil, a velocidade do vento chegou a 42,1 km/h. Já o Cepagri apontou rajadas de vento de até 61,1 km/h no Aeroporto Internacional de Viracopos.
Equipes da Defesa Civil foram até o local no início desta semana, porém, apenas para averiguar a situação do casal que mora na casa atingida pela terra. A situação do barranco ainda não foi definida.
A prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Públicos vai enviar equipes técnicas para avaliação das necessidades de manutenção do bairro. A Sanasa também deve ir ao local averiguar o outro buraco.
A Defesa Civil fará a limpeza das residências atingidas pelo alagamento. Houve também uma ocorrência no Campina Grande e uma família precisou ser acolhida.