CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PF cumpre mandados em Mogi Mirim contra organização que administra UPA de Sorocaba

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira dois mandados de busca e apreensão em Mogi Mirim como parte da Operação Sepsis, comandada pela PF de Sorocaba. Ao todo são 23 mandados

PF cumpre mandados em Mogi Mirim contra organização que administra UPA de Sorocaba
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira dois mandados de busca e apreensão em Mogi Mirim como parte da Operação Sepsis, comandada pela PF de Sorocaba.

Ao todo são 23 mandados de busca e apreensão em Sorocaba, Salto de Pirapora, Cabreúva e São José dos Campos.

A investigação apura práticas ilegais no convênio assinado entre a prefeitura de Sorocaba e uma organização social para a gestão de uma UPA de Sorocaba.

De acordo com a Polícia Federal, foram observados indícios de desvios de recursos públicos por meio da subcontratação de empresas supostamente fornecedoras de produtos e serviços à Organização Social.

Também foram constatadas transferências de valores elevados de dinheiro das contas da organização social e das empresas subcontratadas para contas correntes de familiares ligados à Diretoria da Organização Social.

A operação também quer apurar possíveis práticas de lavagem de dinheiro relacionadas à aquisição e emplacamento de veículos em nome das empresas subcontratadas, os quais estariam sendo utilizados pelo núcleo familiar controlador da Organização Social.

Além, dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 24 milhões em bens contra pessoas físicas e jurídicas investigadas e a proibição da prefeitura de Sorocaba em firmar novos contratos com as empresas investigadas.

Compartilhe

Conteúdos