Uma mulher acusada de ser uma das chefes de uma facção criminosa no Pará e que negociava com traficantes do Rio de Janeiro, foi presa pela Polícia Civil no Parque Oziel, em Campinas
De acordo com o delegado titular do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Deic de Campinas, Luiz Fernando Dias de Oliveira, a organização foi informada pela Polícia Civil do Pará de que a acusada era procurada pela Justiça do Estado por integrar e financiar essa facção.
Por meio das investigações, os agentes iniciaram as buscas no bairro e chegaram aos carros em que ela poderia estar, mas não conseguiram a encontrar.
Segundo o delegado, os policiais decidiram se passar por conselheiros tutelares e a procuraram dizendo que precisavam tratar de um caso envolvendo os dois filhos da mulher. Sendo assim, um morador acabou indicando a viela onde a acusado estava morando e, então, ela foi presa.
Esse caso aconteceu no dia 02 de novembro, porém o caso foi divulgado apenas nesta semana. A mulher é acusada de fazer parte do conselho de cadastro e da tesouraria da organização criminosos, além de ter envolvimento com o tráfico, inclusive com envios de remessas de drogas ao exterior por meio de mulas.