Ouça ao vivo

Operação da PF contra exploração sexual infantil resulta em mais de 30 prisões; região também teve mandado

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão, em Bragança Paulista, nesta quinta-feira (23). A ação foi realizada pela equipe da delegacia de Campinas, parte da operação para reprimir crimes de exploração sexual infantil.
Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão, em Bragança Paulista, nesta quinta-feira (23). A ação foi realizada pela equipe da delegacia de Campinas, parte da operação para reprimir crimes de exploração sexual infantil.

Segundo a polícia, o investigado é um homem de 29 anos, auxiliar de logística em empresa de entregas. Foram apreendidos um aparelho celular, hd’s, pen drives e cartão de memória, que serão periciados.

A operação aconteceu também em todo o país, sendo 24 estados e Distrito Federal. Foram cumpridos 80 mandados de busca e apreensão, 32 prisões em flagrante e 5 prisões preventivas.

O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil online.

Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações.

Os investigados vão responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

PM recupera celulares furtados durante festa em república

A Polícia Militar recuperou em Campinas quatro celulares furtados durante uma festa em uma república de estudantes em Piracicaba. Os agentes chegaram ao local após o rastreamento de um dos aparelhos apontar o endereço. Os agentes de Campinas foram até o local indicado pelos policiais do batalhão em Piracicaba.

Pai e filho são presos em flagrante após soltar balão em Ipeúna

Dois homens, pai e filho, foram presos em flagrante em Ipeúna neste domingo por soltarem balão. Além de detidos, eles também receberam multas ambientais no valor total de R$ 20 mil. Segundo a Polícia Ambiental, o balão de tamanho grande foi visto na altura de Rio Claro, já caindo. Os agentes passaram a acompanhá-lo para tentar identificar os responsáveis.

Golpe do Bilhete Premiado: 3 são presos em Nova Odessa

Três pessoas foram presas em Nova Odessa, por crime de estelionato, após uma mulher acionar para polícia ao ser colocada em um carro para sacar dinheiro para supostos donos de um bilhete premiado. Segundo a Polícia Militar, uma viatura estava em patrulhamento, quando os policiais viram uma mulher dando sinal dentro de um veículo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.