Primeiro Festival Literário de Campinas recebe 37 expositores de todo o país 

Foto: Reprodução/Portal da Unicamp

Campinas vai receber seu primeiro Festival Literário, o Flic@. Serão quatro dias envolvendo atividades voltadas a literatura e representações artísticas e culturais gratuitas. O anúncio do evento aconteceu nesta terça-feira, 14, no Salão Azul da Prefeitura Municipal. 

O festival conta com 37 expositores, sendo 31 editoras de todo o país, além da participação de 50 autores independentes, 120 oficinas e um palco para 18 atrações. 

De acordo com o prefeito de Campinas, Dário Saadi, objetivo da ação é desenvolver o hábito da leitura na população campineira. 

Inclusive, a ideia é de que pessoas de todas as idades possam participar das atividades. Serão disponibilizados títulos para o público infanto-juvenil, adulto, estudantes e até para quem é aficionado pela cultura geek, pelos livros de romance ou por obras de ficção científica. 

E pensando nessa inclusão, a Secretária de Cultura de Campinas, Alexandra Caprioli, explica que o evento também contará com uma sala sensorial inclusiva para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). 

Além disso, no mesmo local, paralelamente, acontece a segunda Feira Afro Literária “Laudelina de Campos Mello”, com autores negros locais, marcando o Mês da Consciência Negra. 

O festival acontece do dia 16 ao dia 19 de novembro, na Estação Cultura. Das 08h às 21h, nos dias 16 e 17, e das 9h às 21h, nos dias 18 e 19. Essa ação faz parte das comemorações dos 250 anos de Campinas, celebrado no dia 08 de dezembro, Dia da Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.