Três automóveis novos foram emplacados por hora nos cinco municípios mais populosos da região de Campinas em outubro, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Ao todo, 2.365 automóveis zero quilômetro foram vendidos em Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba e Sumaré. Já metrópole foi responsável por 62,4% do total, com 1.476 emplacamentos.
O número de motos novas também foi representativo. As 1.402 emplacadas nas cinco cidades representam uma média de quase duas por hora em outubro. Novamente, Campinas responde pela maior fatia do mercado, com 45,9% das vendas.
Na soma de todos os segmentos analisados pela Fenabrave, a região emplacou 4.399 veículos em outubro, o que inclui, além de automóveis e motos, os chamados comerciais leves, caminhões e ônibus.
Ao portal g1 Campinas, a Fenabrave informou que acredita que em 2024, possa haver uma expansão em todo o Brasil no mercado de automóveis e comerciais leves, desde que haja uma “política permanente para o setor”.
Em relação às motos, as vendas seguem em alta, que conta com uma demanda constante do mercado apesar da oferta de crédito restrito, principalmente para os consumidores de modelos de até 250 cilindradas.