Suspeito de mandar matar a sogra em Santo Antônio de Posse é preso em Campinas

Imagem: Reprodução/ Google Street View

Um homem de 29 anos foi preso nesta terça-feira (21), em Campinas, suspeito de ser o mandante do assassinato da própria sogra, de 41 anos, em Santo Antônio de Posse. O crime aconteceu em setembro deste ano, e foi inicialmente registrado como latrocínio.

O homem vinha de Guaíra, no Paraná, de ônibus. Ele foi abordado já no Terminal Rodoviário de Campinas, onde o coletivo foi interceptado com apoio das guardas muncipais de Campinas e Santo Antônio de Posse. Marcos Antônio Silva, comandante da GM de Santo Antônio de Posse, afirma que o homem não ofereceu resistência à prisão.

Segundo a GM, o genro tinha uma desavença com a sogra e, por isso, pediu a dois ex-companheiros de prisão que cometessem o crime. Os dois suspeitos de efetuar os disparos estão presos. O caso era investigado pela Polícia Civil de Santo Antônio de Posse.

O homem foi levado ao 1° Distrito Policial de Campinas, onde ficará à disposição da Jusiça. O crimonoso já acumula passagens por roubo e tráfico de drogas, e tem três mandados de prisão expedidos contra ele.

No dia 14 de setembro deste ano, a sogra do suspeito foi baleada no rancho onde morava, em Santo Antônio de Posse, e teve o celular levado pelos criminosos. No início do mês, a cidade havia registrado o primeiro crime do tipo em 22 anos.

De acordo com a Guarda Municipal, familiares da vítima estavam no rancho no momento do crime. Segundo o boletim de ocorrência, as filhas da vítima relataram que um homem chegou ao local batendo à porta da residência e depois na janela, anunciando o assalto.

Ainda de acordo com as filhas, a mãe entregou o celular ao criminoso e, mesmo após ter o aparelho em mãos, o homem efetuou diversos disparos – teria tentado quatro vezes, sendo que três falharam e um atingiu a vítima na região do pescoço.

Baleada, a mulher chegou a pedir socorro às filhas, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local. A perícia foi acionada e a ocorrência foi registrada no plantão da Polícia Civil de Jaguariúna.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia apura esquema de falsificação após apreender vasilhames em Campinas

Tamanho das famílias encolhe na comparação entre os dois últimos censos em Campinas

Anel Viário é interditado em Valinhos após caminhão pegar fogo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.