O vento causou estragos em cidades da região de Campinas após a chuva que caiu entre sexta-feira (3) e sábado (4). Em Indaiatuba foram 50 árvores arrancadas pelo vendaval que também danificou telhados, muros e placas de propaganda. Foram registradas ocorrências em bairros como Jardim Regina e Bela Vista.
Segundo a prefeitura da cidade, equipes das secretarias de Segurança Pública, Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e da Secretaria de Obras e Vias Públicas, além da Defesa Civil estão nas ruas para atender as ocorrências. As principais vias estão liberadas e as que ainda estão interditadas possuem rotas alternativas.
Em Campinas, foram 20 árvores caídas por conta dos ventos nos bairros Parque Lucimar, Cidade Universitária (uma delas caiu em cima de um carro). Árvores também caíram nos bairros Bonfim, Parque Dom Pedro II, DIC1, Jardim Satélite Iris e Parque Prado.
O relatório foi atualizado à meia-noite deste sábado. Durante o temporal de sexta, o maior índice de chuva registrado pelo Cepagri foi de 17,5mm e ventos de 33,3 quilômetros por hora, às 17h40.
Americana também teve problemas. Segundo a prefeitura, ao menos 33 árvores cederam e outros 20 galhos quebraram. Um motociclista foi atingido por uma árvore na avenida São Jerônimo. Ele teve ferimentos leves. Na cidade choveu 25 milímetros.
ENERGIA
Em nota a CPFL, concessionária responsável pelo fornecimento de energia nestas cidades, afirmou que todo o efetivo da distribuidora foi imediatamente mobilizado e está atuando para restabelecer o fornecimento de energia aos serviços essenciais, como hospitais, unidades de serviço de abastecimento de água e demais serviços públicos prioritários a segurança da população.