Usuários do CS Jardim Florence fazem protesto após saída de médico

Guilherme Leal/CBN Campinas

Um grupo de usuários do Centro de Saúde do Jardim Florence fez um protesto na manhã desta terça-feira (21) contra a transferência de um médico para outra unidade e também pela contratação de mais profissionais.

De acordo com os organizadores do ato, a unidade do Jardim Florence é referência para cerca de 40 mil usuários e o atual contingente de médicos não seria suficiente.

Luiz Carlos Felicidade, conselheiro municipal de saúde, diz que os conselheiros tentaram argumentar junto às autoridades de saúde para o médico não fosse removido, mas não adiantou.

Dirce Nascimento de Souza, usuária do CS e participante do conselho local de saúde reuniu um abaixo-assinado de pessoas que são contrárias a transferência do médico para o posto do Jardim Ipaussumara. Ela também listou outros problemas da unidade.

Procurada a Secretaria de Saúde confirmou por meio de nota que houve a necessidade de remanejamento de um médico entre os centros de saúde, mas disse ser em caráter temporário.

Disse ainda que a Pasta aguarda pela chegada de mais profissionais à rede municipal por meio do programa Mais Médicos, do governo federal, e a prioridade é preencher vagas em unidades do Distrito de Saúde Noroeste.

Sobre a reclamação de que os pacientes estariam tendo acesso apenas a água quente nos bebedouros da unidade, a secretaria afirmou que irá verificar as condições do aparelho.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.