Um grupo de usuários do Centro de Saúde do Jardim Florence fez um protesto na manhã desta terça-feira (21) contra a transferência de um médico para outra unidade e também pela contratação de mais profissionais.
De acordo com os organizadores do ato, a unidade do Jardim Florence é referência para cerca de 40 mil usuários e o atual contingente de médicos não seria suficiente.
Luiz Carlos Felicidade, conselheiro municipal de saúde, diz que os conselheiros tentaram argumentar junto às autoridades de saúde para o médico não fosse removido, mas não adiantou.
Dirce Nascimento de Souza, usuária do CS e participante do conselho local de saúde reuniu um abaixo-assinado de pessoas que são contrárias a transferência do médico para o posto do Jardim Ipaussumara. Ela também listou outros problemas da unidade.
Procurada a Secretaria de Saúde confirmou por meio de nota que houve a necessidade de remanejamento de um médico entre os centros de saúde, mas disse ser em caráter temporário.
Disse ainda que a Pasta aguarda pela chegada de mais profissionais à rede municipal por meio do programa Mais Médicos, do governo federal, e a prioridade é preencher vagas em unidades do Distrito de Saúde Noroeste.
Sobre a reclamação de que os pacientes estariam tendo acesso apenas a água quente nos bebedouros da unidade, a secretaria afirmou que irá verificar as condições do aparelho.