CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Adiada novamente, licitação do plano antienchente sairá até início de 2024, afirma prefeitura

O edital de licitação para a primeira etapa do conjunto de obras antienchentes da Prefeitura de Campinas deverá ser lançado até o início do ano de 2024. O plano é

Adiada novamente, licitação do plano antienchente sairá até início de 2024, afirma prefeitura
Foto: Reprodução/ Redes sociais

O edital de licitação para a primeira etapa do conjunto de obras antienchentes da Prefeitura de Campinas deverá ser lançado até o início do ano de 2024. O plano é a criação de reservatórios para evitar transbordamento no Córrego Proença, na Avenida Princesa D´Oeste. A informação é do secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, que também afirmou que o processo está na fase final.

A fase ainda reúne outra etapa na Av. Princesa D´Oeste, além da Av. Orosimbo Maia, no córrego Serafim.
A previsão é que essas duas licitações sejam apresentadas também em 2024, segundo Barreiro.

A Câmara de Vereadores aprovou em primeira votação a fonte de financiamento das obras com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$517 milhões. O valor é previsto para a execução das três obras desta primeira parte do plano.

A segunda votação deve acontecer na semana no dia 4 de dezembro, segundo o vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida.

O prazo anterior de lançamento do edital de licitação era outubro. O projeto foi anunciado há mais de um ano e meio.

Segundo a prefeitura, a primeira fase deve resolver a questão das enchentes causadas pelas chuvas de até 95 mm em duas horas. Já a segunda será voltada para as maiores cheias, causadas por chuvas que registram maior volume em curto espaço de tempo, de 110 mm em duas horas.

Compartilhe

Conteúdos