A adolescente de 16 anos suspeita de participar da morte de uma outra jovem, de 14, em Cosmópolis, já havia feito ameaças a menina, de acordo com o avô da vítima.
Segundo a polícia, as duas menores teriam tido um desentendimentos por conta do namorado da mais velha, de 29 anos e que também é investigado pelo crime, mas chegaram a reatar a amizade no domingo.
Nesta segunda, a jovem de 16 anos e o namorado foram buscar a vítima na casa dela para um passeio, e foi quando o crime aconteceu.
Durante o passeio no carro do rapaz, a jovem de 14 anos levou uma facada nas costas. Aos Guardas Municipais, a suspeita confessou ter matado a vítima por ciúmes do namorado. De acordo com o avô da jovem, Domingos Paulo Lacerda, antes de propor reatar a amizade, a possível autora do crime havia dito que mataria a jovem utilizando uma faca.
A menina foi deixada ferida em uma estrada na zona rural. Uma testemunha que passou pelo local levou a vítima para a casa da família dela, que na sequência a encaminhou para atendimento médico.
A facada perfurou o pulmão da menina. As equipes de socorro chegaram a tentar reanimá-la no pronto-socorro, mas ela não resistiu aos ferimentos.
A adolescente indicou à Guarda o local onde tinha deixado a faca usada para matar a menina. A arma branca estava em uma área de mata perto da rodovia onde a vítima foi encontrada.
A jovem de 16 anos foi apreendida e vai cumprir a pena no centro de acolhimento. Já o namorado, que já tinha uma passagem por porte de entorpecentes, ainda não foi encontrado. Segundo o Secretário de Segurança da cidade, Fábio Teixeira Louro, o rapaz é considerado foragido.
O caso foi registrado como homicídio qualificado e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira para exame. Ainda não há informações sobre velório e enterro.