A Prefeitura de Campinas começa nesta segunda-feira a aplicação da 2ª dose da vacina bivalente da Covid-19 para idosos e imunossuprimidos.
O imunizante, que reforça a proteção contra variantes da doença, está disponível nos 67 centros de saúde.
Para receber a vacina bivalente, a pessoa deve ter tomado a primeira dose do imunizante há pelo menos seis meses.
O Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas (Devisa) reforça que quem ainda não completou o esquema vacinal contra a covid-19 também pode procurar qualquer centro de saúde para receber a aplicação.
Ainda de acordo com a Vigilância, Campinas tem uma população idosa de 146 mil habitantes. No entanto, apenas 93 mil receberam a primeira dose da bivalente, o que equivale a uma cobertura de 63%.
Para receber a dose, basta apresentar um documento com foto. Quem tiver a caderneta de vacinação, também pode levar ao centro de saúde.