Após 3 anos obra no Palácio da Justiça não tem prazo pra acabar

Guilherme Leal/CBN Campinas

Pra quem chega a Campinas e visita a região da praça Guilherme de Almeida, no Centro, os andaimes e a rede que protegem o Palácio da Justiça já fazem parte do visual. O prédio que abriga o Fórum de Campinas está em obras há 3 anos e não há prazo para a conclusão.

A reforma começou em 2020 e deveria ter sido entregue em julho do mesmo ano. Em outubro a CBN noticiou que o processo estava atrasado. A reforma foi necessária porque o prédio apresentava risco de quedas de materiais na fachada, podendo causar acidentes com pedestres.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, após a contenção foram iniciados os procedimentos para contratação de obra de restauro da fachada do edifício, que precisaram primeiro passar por aprovação do Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas), pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico) do Estado de SP por se tratar de um imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural.

Enquanto isso quem circula pela região reclama. O comerciante Francisco Eleomar da Silva trabalha perto do palácio e conta que os andaimes servem de abrigo para moradores em situação de rua.

Procurado o TJ respondeu por meio de nota que existe uma licitação para contratação de obra de restauro das “fachadas externas e internas e outros itens do Palácio da Jsutiça”

Entretanto, por estar em recesso, o tribunal afirmou que só pode passar informações mais detalhadas sobre a obra no dia 8 de janeiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.