Após casos de violência, agentes da Emdec fazem nova paralisação nesta segunda

Divulgação

Agentes da Emdec fizeram mais um protesto nesta segunda-feira (11). contra os recentes casos de violência sofrida pelos trabalhadores. A ideia inicial era cruzar os braços por duas horas a cada entrada de turno, porém, após conversas com gestores, o movimento foi encerrado.

Na semana passada dois foram agredidos enquanto multavam um motorista por ter estacionado em local proibido e outro agente foi atropelado.

O caso de violência mais recente aconteceu neste domingo. De acordo com funcionários, por volta das 5h30, dois agentes que estavam em uma viatura da Emdec foram rendidos na região do Dic 4. Armados eles exigiram os celulares dos agentes. Eles  fugiram levando ainda a aliança de um dos servidores.

O agente Davyd Anthony Cruz dos Santos, que foi agredido na asemana passada, disse em entrevista à EPTV que tentou incialmente defender o colega das agressões.

Ele disse ainda que o motorista estava muito agressivo. Casado e pai de uma criança, o agente diz que o susto para a família foi grande.

Sobre o caso do agente que foi atropelado a Guarda Municipal já identificou o motorista do carro.

Sobre o protesto desta segunda a Emdec informou por meio de nota que manifesta repúdio às agressões sofridas pelos servidores e lamenta as situações em que eles estiveram expostos. Disse ainda que em todos os casos as vítimas receberam auxílio jurídico necessário e as medidas de apoio cabíveis.

Os gestores dos agentes se reunirão com os servidores para apresentar as ações tomadas diante das situações apresentadas e discutir novos procedimentos de segurança.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.