Bebê levado a Portugal vai seguir para abrigo ou família acolhedora no Brasil

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A recém-nascida brasileira vítima de tráfico internacional vai seguir para um abrigo ou para uma família acolhedora quando retornar ao Brasil. De acordo com informações da promotora do Ministério Público (MP), Aline Moraes, ainda não há data certa para a repatriação da criança. 

O empresário português Marcio Mendes Rocha, de 49 anos, preso em Valinhos, levou a menina para Portugal no dia 16 de novembro. A bebê foi encontrada nesta terça-feira, 05, com o marido do suspeito, na cidade de Valongo, na região metropolitana de Porto. 

De acordo com a polícia portuguesa, o companheiro do empresário não tinha antecedentes criminais, mas o caso também vai ser investigado no país.

Segundo a promotora, a bebê pode receber um acolhimento institucional, ou seja, ser levada a um abrigo, ou encaminhada a uma família acolhedora até a conclusão do processo de adoção.

Um segundo bebê, um menino que também nasceu na Santa Casa de Valinhos, permanece internado. Foi expedido um ofício solicitando que o hospital não dê alta até receber ordem em contrário.

Além disso, ainda de acordo com o MP, o empresário português não estava no Brasil quando as crianças que ele alega ser pai foram concebidas. A promotora ressaltou ainda que a investigação da Polícia Federal (PF) aponta que as mães desses bebês tampouco deixaram o país, já que não tinham passaporte.

O caso foi denunciado ao Ministério Público (MP) por uma pessoa que teve contato com funcionários e médicos do hospital onde as crianças nasceram. Além do empresário, são investigadas mais cinco pessoas no crime.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.