A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou mais cinco regiões da cidade em alerta para o risco de transmissão ou de casos suspeitos ou confirmados de dengue. Os bairros são Chácara Primavera (Leste), Jardim Aurélia (Norte), Conjunto Residencial Parque São Bento (Noroeste), Jardim das Bandeiras II (Sul) e Vila Vitória (Sudoeste).
O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) destacou que os moradores precisam intensificar medidas preventivas, principalmente, no combate aos criadouros do mosquito.
Neste ano, Campinas já registrou 10.826 casos confirmados e três óbitos pela doença.
A cidade declarou epidemia em abril. Segundo Andrea Von Zuben, diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Campinas, o número de casos é superior ao que era esperado para o período.
Campinas já contava com outras oito áreas com risco elevado para infecção de dengue. A situação mais grave é no Jardim Eulina, onde 50% das residências não foram vistoriadas. Os outros bairros são Centro, Mansões Santo Antônio, Jardim Florence 2, Jardim do Lago, Parque Via Norte, Jardim Adhemar de Barros e Jardim Santo Antônio.
O primeiro mutirão contra a dengue em 2024 será no dia 6 de janeiro, em quatro bairros da região Sudoeste: Jardim Santo Antônio, DIC III, DIC V e DIC VI.
Bairros
Chácara Primavera
Jardim Aurélia
Conjunto Residencial Parque São Bento
Jardim das Bandeiras II
Vila Vitória
Jardim Eulina
Centro
Mansões Santo Antônio
Jardim Florence 2
Jardim do Lago
Parque Via Norte
Jardim Adhemar de Barros
Jardim Santo Antônio