Campinas registrou o mesmo número de mortes no trânsito até novembro de 2023, se comparado com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Infosiga.
Até o momento, foram 133 óbitos registrados na cidade, assim como em 2022. O mês com maior número de vítimas fatais foi agosto, com 17 mortes. No passado, setembro, com 19 mortes, havia sido o mês com mais registros de óbitos.
Em relação aos meses com menos números de mortes no trânsito, neste ano, abril foi o mês que teve o menor número, com oito. Já em 2022, fevereiro foi o mês com menos vítimas, registrado seis óbitos.
Diferente de Campinas, a cidade de Piracicaba teve um aumento nos sinistros que ocasionaram mortes no trânsito em 2023. Até o mês de novembro foram registradas 55 mortes. No mesmo período, mas no ano passado, foram registrados 45 óbitos.
Em 2023, o mês com mais vítimas fatais foi em fevereiro, com oito. Já em 2022, janeiro, julho e outubro ficam empatados como os meses mais mortais, com seis óbitos cada.
Neste ano, os meses com menos mortes em Piracicaba foram maio, agosto e outubro, com três óbitos. No passado, foram abril e agosto, com duas mortes cada.