CBN Campinas é vencedora do 23º Prêmio FEAC com série sobre Centro

Foto: Ricardo Lima

O que o centro de Campinas tem além daquilo que a gente vê todos os dias? Esse foi o mote de uma série de reportagens feita pelos nossos amigos Guilherme Leal e Carolina Rodrigues para discutir os desafios enfrentados com o vazio urbano na principal região de Campinas; a degradação de patrimônios, a permanência de moradores de rua, o passado de luxo, os grandes momentos históricos, mas também as iniciativas que transformam territórios e o debate sobre o direito à cidade e, não somente à moradia.

“De andorinha em andorinha, o centro de Campinas vive os desafios de uma revitalização”, como foi intitulada a série, relembrou também o passado glorioso da região, com muita ajuda de vocês ouvintes da CBN Campinas, nostálgicos e que relembraram outras coisas além daquelas discutidas nas matérias.

Todo esse trabalho não foi reconhecido apenas por vocês, mas também pela Fundação FEAC. Na retomada do Prêmio FEAC de Jornalismo, a 23ª edição e a primeira após a pandemia de covid-19, a CBN Campinas foi mais uma vez vencedora.

O tema da premiação este ano foi “Iniciativas que transformam territórios”, com o objetivo de destacar iniciativas de impacto social positivo das regiões em situação de vulnerabilidade.

O Guilherme e a Carol passaram mais de um mês caçando histórias e produzindo o conteúdo, em paralelo com as reportagens diárias e a apresentação do CBN Campinas.

Ao todo, se inscreveram no prêmio 43 jornalistas e estudantes de jornalismo, e 58 produções foram submetidas em uma das cinco categorias.

O prêmio existe desde 1998. Um levantamento que fizemos de 2006 para cá mostra que a CBN Campinas venceu oito vezes o prêmio. E só a Carol é dona de cinco condecorações, além de receber um prêmio especial em 2017, uma data comemorativa para a Fundação FEAC. Durante o CBN Campinas desta segunda-feira, ela abriu o coração e contou como é foi a sensação

A propósito do levantamento, em 2007 e 2011, Flávio Botelho foi o vencedor. Em 2016, Rafael Pio levou o prêmio da categoria. Em 2018, Stephanie Haidar foi condecorada com o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.