A chuva que atingiu Campinas neste domingo acumulou 40,8 milímetros na região central, conforme balanço da Defesa Civil, e causou um problema no Hospital Mário Gattinho, aberto recentemente.
Um quarto da área de enfermaria da pediatria foi interditado depois que uma cascata começou a cair pela luminária de um banheiro.
Segundo a Rede Mário Gatti, os pacientes foram transferidos com todos os cuidados de assistência para outros leitos disponíveis e não houve interrupção de atendimento. O quarto onde houve o problema ficará fechado até que os reparos no telhado sejam concluídos.
A Emdec chegou a realizar bloqueios em três cruzamentos no trânsito por causa de alagamentos, como na Avenida Princesa d’Oeste, Álvaro Muller com Barata Ribeiro e na região do Kartódromo.
Segundo a prefeitura, a parede de uma edícula no Jardim Interlagos caiu, e uma casa na região do Botafogo acabou alagada por causa de retorno de esgoto.
O Departamento de Parques e Jardins removeu parte de uma árvore que caiu na rua Monsenhor Fergo O’Connor de Camargo Dauntre, na Vila Joaquim Inácio. O trabalho foi encerrado às 22h20.
O vento chegou aos 29,4 km/h em Barão Geraldo por volta das 19h, segundo o Cepagri da Unicamp.