Dez pessoas ficaram feridas depois que um ônibus metropolitano bateu em um poste na rodoviária de Valinhos na manhã desta quarta-feira (20). Todas estavam dentro do veículo. O ônibus fazia a linha 674 Campinas-Vinhedo.
O motorista foi levado por uma viatura da Guarda Municipal para prestar depoimento à Polícia Civil. Guilherme Goulart, subinspetor da corporação, disse que no momento do acidente já havia uma viatura na rodoviária e que os agentes deram apoio ao atendimento.
O lado esquerdo da parte frontal do ônibus ficou bastante danificado. A base do poste foi totalmente destruída. O estrondo assustou quem estava no terminal e principalmente os passageiros do ônibus. A cuidadora de idosos Kelly Cristina Moraes é mãe de uma jovem de 22 anos que estava no veículo. Ela contou o que a filha relatou sobre o susto.
Segundo a Guarda Municipal dez pessoas ficaram feridas e nove precisaram passar por atendimento médico. O coordenador médico da Secretaria de Saúde de Valinhos, Dr. Flávio Costa, disse que a maioria teve ferimentos leves.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) disse por meio de nota que lamenta o acidente e que inspeção do veículo está dentro da validade.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas afirmou também em nota que abriu uma sindicância para apurar as causas do acidente.
obre o poste atingido CPFL Paulista informou que equipes já avaliaram a situação e a substituição deve começar após a conclusão da perícia da Polícia Civil. Não houve interrupção no fornecimento de energia.