CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Erosão causa bloqueio em ponte recém inaugurada em Campinas

Um ponto de erosão foi identificado na ponte da Rua Bortolo Martins, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Por conta do risco de queda, a passagem precisou ser completamente

Erosão causa bloqueio em ponte recém inaugurada em Campinas
Foto: Enzo Urnhani/CBN Campinas

Um ponto de erosão foi identificado na ponte da Rua Bortolo Martins, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Por conta do risco de queda, a passagem precisou ser completamente bloqueada.

Uma vistoria foi realizada, na última sexta-feira, e após análises, verificou-se que a erosão poderia comprometer a segurança de quem passa pelo local.

Segundo o secretário de infraestrutura da cidade, Carlos José Barreiro, a ponte vai ficar interditada até que a empresa contratada faça os reparos necessários. A previsão da Prefeitura é de que os trabalhos durem uma semana até a liberação no trecho

Ainda de acordo com o secretário, as causas dessa erosão estão sendo investigadas para que as ações sejam tomadas de maneira correta.

Esse bloqueio acaba atrapalhando demais a vida de quem precisa frequentar a região, fazendo com que algumas pessoas desrespeitem a sinalização. A reportagem da CBN Campinas flagrou ao menos oito motoqueiros furando o bloqueio e passando pela ponte em um intervalo de trinta minutos. 

A ponte foi inaugurada recentemente na região. Os trabalhos começaram em maio e havia a previsão de que fossem finalizados no dia 21 de julho, mas foi necessário estender esse prazo. Sendo assim, mesmo terminando a obras em atrássto, a passagem já apresenta novos problemas

Na época, os itinerários das linhas 321 (Terminal Barão Geraldo/ Bosque das Palmeiras) e 322 (Terminal Barão Geraldo/ Village Campinas) do transporte público foram alterados. E por conta desse novo bloqueio, isso acontece novamente. 

Em nota, a Emdec informou que, por conta da interdição emergencial, as linhas estavam desviando pela Estrada da Cerâmica, porém, em função dos impactos das chuvas no viário, o desvio está ocorrendo pela Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-342 / Campinas – Mogi).

Equipes de fiscalização do transporte realizam mais uma vistoria no local, juntamente com a empresa responsável pela operação, para avaliar as condições do viário e retornar a circulação pela Estrada da Cerâmica. 

Compartilhe

Conteúdos