Unicamp encerra a 2ª fase do Vestibular 2024 com 8,7% de ausentes

O segundo dia de provas da 2ª fase do Vestibular Unicamp 2024 está sendo realizado nesta segunda-feira (4),em 22 cidades do país, incluindo Campinas.  Os portões fecharam às 13h. A duração da aplicação é de cinco horas de prova. O tempo mínimo de permanência em sala é de duas horas.
Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

Nesta segunda-feira (4), segundo e último dia de provas da segunda fase do Vestibular Unicamp 2024, que começou a ser aplicada no domingo (3), a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou 8,7% de abstenção. Foram aplicadas as provas de Matemática, Interdisciplinar de Ciências Humanas e as provas específicas de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido pelos candidatos. Em Campinas, 3.313 estudantes realizaram as avaliações. No domingo (3), 3.357 presentes, resumindo, em 44 ausências na fase.

No campus Swift da Unip, um dos locais de prova, em Campinas, estava a Larissa Carvalho, de 18 anos. Ela é da cidade de Januária, em Minas Gerais. Em busca do sonho de entrar para o curso de Engenharia Química, ela viajou 1.200km. O equivalente a 22 horas de ônibus até Campinas.

O Marco Antônio Santos, de 20 anos, também estava aguardando apreensivo o segundo dia de prova.

As respostas serão divulgadas pela Comvest, a partir da próxima quinta-feira, 7 de dezembro.

A primeira chamada de aprovados será divulgada dia 29 de janeiro e os convocados deverão efetivar a matrícula online (não presencial) nos dias 30 e 31 de janeiro, pelo site da Comvest.

As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão realizadas entre os dias 7 e 9 de dezembro, somente em Campinas.

A segunda fase do Vestibular Unicamp 2024 foi aplicada em 22 cidades do país.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.