Em pleno período de férias moradores do Jardim Myrian Moreira da Costa reclamam da situação precária de uma das únicas áreas de lazer do bairro. A quadra de areia da rua Ângelo Simões está às escuras e com alambrado todo danificado. A calçada em volta também tem problemas.
A área é resultado do esforço de moradores junto ao poder público. O comerciante José Wilson conta que há pelo menos duas décadas a comunidade se reuniu para reivindicar um espaço de lazer no bairro que servisse como opção pra quem não pode pagar pra se divertir.
O pintor Lucas Henrique mora em frente à quadra. Ele conta que vê muitas crianças brincando no escuro. Atualmente o mato no entorno foi podado, mas ele diz que não é sempre assim. Parte de uma árvore extraída danificou a calçada. Outra preocupação é com relação à segurança.
Procurada a prefeitura de Campinas disse que o problema da praça se dá por causa do vandalismo. Uma equipe fará uma vistoria no local para verificar o que precisa ser feito e incluir a manutenção do espaço na programação de trabalho. Com relação à árvore que danificou a calçada o município afirmou que uma equipe do Departamento de Parques e Jardins fará uma avaliação para resolver a questão o quanto antes.