Guarda Municipal de Itu é preso em investigação sobre latrocínio

Foto: Arquivo

A Polícia Civil prendeu um guarda municipal de Itu investigado por tentativa de latrocínio. A prisão é temporária, pelo período de 30 dias.

O crime foi cometido, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado em 14 de dezembro, na zona rural de Presidente Prudente.

Conforme as investigações, o suspeito e um comparsa marcaram um encontro com a vítima sob o pretexto de apresentar um suposto investidor interessado em serviços que ela oferecia.

No entanto, no local, com uso de arma de fogo, tentaram roubar a quantia de R$ 50 mil da vítima, que conseguiu fugir.

O segundo envolvido no caso teve a prisão decretada pela Justiça, mas é considerado foragido.

De acordo com nota enviada pela Prefeitura de Itu, o “GCM em questão foi imediatamente afastado em caráter preventivo de todas as suas funções junto à corporação e ao serviço público”.

A nota esclarece ainda que a prefeitura irá colaborar no que for necessário e que foi instaurado processo administrativo e encaminhado à Corregedoria.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Vigilantes são presos após manterem homem em cárcere em Americana

Quatro vigilantes foram detidos pela Polícia Civil após manterem um homem de 27 anos preso em uma cela improvisada, na região da linha férrea sob o viaduto da Avenida da Amizade, em Americana, na tarde desta segunda-feira (16). Eles integram uma empresa terceirizada responsável pela segurança da linha férrea, contratada pela concessionária Rumo Logística.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.