O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participou nesta segunda-feira (11) do lançamento do Programa de Eficiência Energética, em Hortolândia. A ação conta com a instalação de 21 usinas fotovoltaicas em prédios públicos da cidade, com o objetivo de oferecer economia ao cofre municipal.
O ministro afirmou que o programa é pioneiro e servirá de referência para o Governo Federal, que pretende implantá-lo em outras regiões do país.
Segundo a prefeitura, a energia gerada pelas usinas será equivalente a 80% do consumo dos 199 prédios públicos do município. A economia será de R$ 4 milhões.
O programa também prevê outras ações, como a implantação de luminárias de LED na cidade, e a troca de veículos movidos à combustão por veículos elétricos. Ainda de acordo com a prefeitura, a substituição está prevista para ser feita até março de 2024.

Começa programa de regularização de dívidas em Sta. Bárbara d’Oeste
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste começa nesta terça-feira (15) o atendimento do Refis 2025, programa que permite a regularização de débitos municipais com condições