Mais de 100 funcionários da prefeitura de Campinas vão trabalhar no mutirão que acontece das 8h30 ao 12h neste sábado em todas as ruas do Jardim Eulina.
O bairro é um dos sete em situação de alerta para elevado risco de transmissão da doença, e a medida ocorre em meio ao contexto de preocupação da Secretaria de Saúde com a reintrodução dos vírus tipos 3 e 4 da doença. Por enquanto, não há registros na cidade.
Priscilla Pegoraro, do Comitê de Prevenção e Controle de Arboviroses, explica que para a ação ser efetiva, a população precisa abrir as casas aos agentes que estarão devidamente identificados.
A previsão é de que as equipes atuem em 4 mil imóveis localizados em 192 quarteirões. O mutirão faz parte das ações realizadas pela Administração que visam evitar uma nova explosão de casos confirmados da doença e risco de novos óbitos.
Campinas declarou epidemia da doença em abril e a Saúde destaca que o esforço do poder público e população é imprescindível para evitar uma explosão de casos e risco de novos óbitos pela doença. Neste ano, a cidade já confirmou 10.173 casos e teve três mortes. Atualmente 846 casos são investigados.