CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mais de 3 mil estudantes realizam provas no primeiro dia da 2ª fase do Vestibular Unicamp

Neste domingo (3), primeiro dia de provas da segunda fase do Vestibular Unicamp 2024, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou 7,8% de abstenção, praticamente o mesmo

Mais de 3 mil estudantes realizam provas no primeiro dia da 2ª fase do Vestibular Unicamp
Foto: Thalita Souza/CBN Campinas


Neste domingo (3), primeiro dia de provas da segunda fase do Vestibular Unicamp 2024, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou 7,8% de abstenção, praticamente o mesmo índice do ano passado, de 7,6%. O número também é um dos menores já registrados na segunda etapa. Em Campinas, foram 3.357 estudantes presentes, com 7,4% de abstenção.

O diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, atribuiu o baixo índice de ausentes à data de realização da prova, ainda em dezembro, como implantado pela primeira vez no ano passado.

Os portões abriram ao meio dia neste domingo. A estudante Angélica Toledo está prestando para medicina. Confiante, ela enfrentou o calor para cinco horas de prova.

Quem também carrega o sonho de ser médica, é a Beatriz Grecca. A jovem mostrou força de vontade para entrar na faculdade.

Foram aplicadas as provas de Redação, Língua Portuguesa e Literaturas e questões de Inglês e Ciências da Natureza.

Na prova de redação, os candidatos puderam escolher entre duas propostas. A primeira pedia que escrevessem uma carta de denúncia de trabalho doméstico análogo à escravidão. Já a segunda proposta, a elaboração do texto de um discurso sobre refugiados e asilo político, como sendo um delegado da ONU.

A segunda fase do Vestibular Unicamp 2024 continua a ser aplicada nesta segunda-feira (4), em 22 cidades do país.

Compartilhe

Conteúdos