A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, o marido de Vanessa Veroneze Francisco, de 36 anos, encontrada morta com ferimentos na cabeça por arma de fogo, a cerca de um quilômetro do sítio onde morava com o companheiro, em uma área rural de São Pedro.
Inicialmente, o caso ocorrido em 27 de novembro, era investigado como latrocínio, o roubo seguido de morte.
No boletim de ocorrência, o casal estava no sítio, já à noite, quando a mulher ouviu alguém a chamando e saiu para ver, momento em que foi rendida por um criminoso armado.
Ainda de acordo com informações do B.O., o marido também foi rendido e o assaltante pedia dinheiro. Ele vasculhou a casa, com a mulher de refém, e encontrou R$ 6 mil. Ainda conforme o relato aos policiais, o homem foi obrigado a dirigir até a entrada do sítio, saiu do carro e levou uma pancada na cabeça. Depois disso, ele disse não ter visto mais nada e não soube informar para aonde a mulher havia ido.
O Delegado da 1ª DIG em Piracicaba, Marcelo de Sousa, comentou que ainda seguem as investigações, mas as atitudes tomadas pelo suspeito chamaram a atenção da polícia.
Ao longo das investigações, uma espécie de “manuscrito” foi encontrada pela polícia em uma parede do sítio onde informava o local onde estaria uma arma. Os policiais fizeram buscas e encontraram a arma em uma porteira na área do sítio. Ela pertenceria ao sogro da vítima, segundo a polícia, mas o laudo ainda não foi entregue.
O delegado ainda comentou que não poderia dar mais detalhes uma vez que o caso está sob segredo de justiça. O homem foi encaminhado para a sede da Deic, em Piracicaba