Moradores esperam mais agilidade com anúncio de novas equipes de poda

Guilherme Leal/CBN Campinas

Moradores de Campinas esperam que com o reforço anunciado pela prefeitura na equipe para fazer poda de árvores o serviço fique mais rápido. Muitos reclamam do tempo entre o contato com o Executivo e a resolução da demanda.

É o caso da comerciante Fátima Guidoti. Ela já fez um pedido junto ao setor de arborização há pelo menos 35 dias. O motivo é uma árvore localizada na praça Bento Quirino, no trecho da rua Sacramento, centro de Campinas. O medo é que árvore não resista às fortes chuvas que têm atingido a região e possa causar acidentes.

Na última quarta-feira (29) a prefeitura anunciou uma série de medidas para agilizar a poda de árvores a partir de 2024. Será feito um convênio para a remoção de plantas condenadas abaixo de fios elétricos, além de quadruplicar as equipes responsáveis pelo serviço passando de 7 para 29. A ideia é que sejam feitas 1.500 podas por mês

A iniciativa visa reduzir a demanda represada de 4 mil pedidos. Um convênio com a CPFL Paulista, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Campinas, também será firmado como explica o secretário de Serviços Públicos Ernesto Paullela.

A administração recebe cerca de 1 mil novos pedidos por mês para podas de árvores e registra a necessidade de um manejo a cada dez solicitações. Sobre a solicitação da árvore da Praça Bento Quirino a prefeitura afirmou em nota que a direção do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) fez uma avaliação técnica e a extração da árvore vai acontecer na próxima semana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.