Foi inaugurado nesta sexta-feira (22) o viaduto da Avenida John Boyd Dunlop sobre a Avenida Transamazônica.
A expectativa é que o equipamento melhore o trânsito na região conhecida por ser um ponto de difícil fluidez. A previsão é que ele seja liberado aos motoristas às 13h.
Inicialmente o Executivo previu a entrega para o final de novembro, mas reviu a data após atrasos por conta das chuvas. Durante cerimônia que contou a participação de políticos da cidade, o prefeito Dário Saadi disse que a obra irá melhor ainda mais o Corredor do Campo Grande do BRT.
O viaduto possui 55 metros de extensão e o principal objetivo da obra é beneficiar o corredor BRT Campo Grande, uma vez que os ônibus não serão mais impactados pelos semáforos que ficam no cruzamento das avenidas.
Vinicius Riverete, presidente da Emdec, autarquia responsável pelo trânsito em Campinas, disse que o novo viaduto deve contribuir para solucionar o gargalo para o acesso ao Jardim Garcia além de contribuir com o BRT.
O corredor BRT Campo Grande compreende 17,9 km de extensão, saindo da região central, seguindo pelo leito desativado do antigo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), John Boyd Dunlop até o Terminal Itajaí. O valor total do contrato para esse lote é de R$ 191,1 milhões.