As obras na avenida Campos Sales e rua José Paulino vão continuar paralisadas por pelo menos mais uma semana. A paralisação aconteceu para não prejudicar o movimento no comércio durante as compras de fim de ano, entretanto, acabou dividindo opiniões.
Na José Paulino as obras começaram no dia 21 de dezembro e estavam ainda no início. Estava em curso à fase de mapeamento de galerias subterrâneas, caixas de fiações e serviços de água e esgoto nas calçadas.
Na Campos Sales, entretanto, ainda é possível ver os resquícios das obras. Nas calçadas existem alguns desníveis e foi jogado cascalho pra amenizar o problema. Cones e cavaletes também estão presentes.
Segundo a prefeitura, cerca de 85% das obras foram concluídas, principalmente aquelas que contemplam as intervenções mais pesadas, como infraestrutura para as redes subterrâneas elétrica, de telecomunicações, semafórica e de iluminação pública.
O aposentado José Carlos diz que na opinião dele a situação da avenida Campos Salles não atrapalhou a vida dos consumidores na hora de fazer as compras de Natal
Já a vendedora Sônia Almeida discorda. Ela diz que o movimento na ótica em que trabalha diminuiu bastante já que as pessoas evitaram passar pela avenida.
De acordo com o município as obras serão retomadas em 03 de janeiro. Na avenida Campos Sales nesta última etapa, serão realizados os “ajustes finais”, como os trabalhos de recape no lado esquerdo da via, instalação de placas, sinalização de travessias e da ciclofaixa, paisagismo, mobiliário urbano, finalização dos abrigos e a instalação de mais câmeras de monitoramento.