Polícia envia relatório do Caso Roberta; indiciamento é por homicídio doloso

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil enviou nesta segunda-feira ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público, o relatório da investigação do caso da fotógrafa e influenciadora digital Roberta Correa, que morreu em outubro após a realização de um procedimento estético em uma clínica particular de Cosmópolis.

As profissionais que realizaram o procedimento estético foram indiciadas na última quinta-feira pela Polícia Civil por homicídio doloso (dolo eventual) e omissão de socorro.

O procedimento foi realizado pela biomédica Vanuza de Aguilar Takata e pela esteticista Isabella Dourado Fernandes.

O relatório é um resumo do que foi apurado no inquérito policial que foi encerrado. A partir do documento, a promotoria vai verificar se arquiva ou denuncia as suspeitas para a Justiça.

O que a Polícia Civil apontou é que o local onde foi feito o procedimento não era adequado. A investigação apurou que a sala sublocada do salão não tinha equipamento para medir a pressão arterial, um oxímetro, um estetoscópio, itens básicos de primeiros socorros. Na avaliação, houve uma demora para identificar o que Roberta Correa estava sofrendo e abrir chamado para que socorristas levassem a fotógrafa até o hospital.

A defesa da biomédica Vanuza de Aguilar Takata, por meio do advogado João Paulo Sangion, afirmou que “apresentará as considerações finais escritas ao MP sobre as diligências e provas produzidas, juntamente com um parecer técnico médico”.

Já a defesa da esteticista Isabella Dourado Fernandes disse que ela tem todas as habilitações para o procedimento e que ele é seguro, mas não está isento de riscos ou complicações. Disse, ainda, que Roberta preencheu a ficha de anamnese e informou que não tinha nenhum tipo de alergia. O advogado, Rodrigo Feitosa Lopes, informou que discorda da decisão do indiciamento.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas fixa valor único para emissão de novas vias do Bilhete Único

Procon de Americana muda de endereço a partir desta segunda-feira

Hortolândia recebe certificação por eliminar transmissão vertical do HIV

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.