Quadrilha que roubava caminhões agia com violência e usava mulheres nas ações

Divulgação

A Polícia Federal de Campinas fez uma operação nesta quinta-feira (14) para prender criminosos que roubavam cargas, caminhões e sequestravam caminhoneiros. Os bandidos eram de São Paulo, mas atuavam em toda a região.

Ao todo foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça de Valinhos 15 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. As ordens foram cumpridas com apoio do 1º Batalhão de Polícia de Choque (Rota), grupo de elite da Polícia Militar.

A investigação, conduzida pelo grupo especializado em repressão a crimes de roubo de cargas e caminhões da Delegacia de Polícia Federal em Campinas, começou em outubro, após um roubo de carga que aconteceu em Valinhos no dia 22 de setembro.

O delegado-chefe da PF em Campinas, Edson Geraldo de Souza, afirmou que a quadrilha desarticulada nesta quinta chamou atenção pela violência empregada contra as vítimas.

Ainda segundo o delegado,  quem fazia o contato com os caminhoneiros eram as mulheres da quadrilha que se passavam por secretárias de uma empresa que não existia. O contato era feito por meio de um aplicativo específico para contratação de fretes.

Durante cumprimento dos mandados de prisão um suspeito morreu após ser baleado por um policial. O Coronel Leonardo Akira Takahashi, responsável pelo batalhão, explicou que o policial atirou após o suspeito fazer menção a atirar.

A operação desta quinta recebeu o nome de Aboiz que significa armadilha. O grupo de investigação de roubo de carga de Campinas é o primeiro do país. Em quase dois anos de atuação 145 pessoas já foram presas por envolvimento neste tipo de crime.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas confirma mais quatro mortes por dengue; entre as vítimas uma mulher de 36 anos que não tinha comorbidades

Aumenta número de afastamento no mercado de trabalho por vício em jogos e apostas

Duas regiões de Valinhos estão em alerta para baixa vacinação contra sarampo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.