Saúde define data do primeiro mutirão contra dengue em janeiro

Divulgação/Ivair Oliveira

O dia 6 de janeiro será de muito trabalho em quatro bairros de Campinas. Eles serão os primeiros a receber os mutirões para o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), os bairros que serão percorridos durante o primeiro mutirão de 2024 contra a dengue são: Jardim Santo Antônio, DIC III, DIC IV e DIC V.

ATUALIZAÇÃO: A prefeitura de Campinas errou ao informar que faria mutirão no DIC VI. A ação vai acontecer no DIC IV. A informação foi atualizada em 28/12 às 10h46

As medidas ocorrem em meio ao alerta da Pasta para um possível aumento expressivo do número de casos da doença a partir do início do ano. A introdução de novos sorotipos da doença também preocupa.

O Jardim Santo Antônio já consta, ao lado de sete bairros, no alerta divulgado em 18 de dezembro. Os outros três escolhidos são próximos, tiveram casos de moradores infectados pelo vírus da dengue, e por isso foram escolhidos para a ação de combate aos criadouros.

O secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambom, disse em entrevista coletiva na semana passada que o poder público faz sua parte ao prever os cenários, mas que precisa da colaboração da população no combate a dengue.

A prefeitura pede que os moradores permitam que os funcionários da empresa terceirizada entrem nas casas para vistoriar os quintais. Todos estarão usando uniforme com camiseta branca, logotipo da empresa Impacto Controle de Pragas e calça cinza. Em caso de dúvidas, o munícipe pode ligar para o 156.

Campinas declarou epidemia em abril e já registrou neste ano 10.823 casos confirmados e três óbitos pela doença.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.