CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saúde fará mutirões de combate à dengue, a cada 15 dias, em Campinas 

A Secretaria de Saúde de Campinas vai realizar mutirões de combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue com o objetivo de evitar uma disparada de casos da doença em

Saúde fará mutirões de combate à dengue, a cada 15 dias, em Campinas 
Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas vai realizar mutirões de combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue com o objetivo de evitar uma disparada de casos da doença em 2024. 

A proposta é de atuar, a cada 15 dias, em locais com elevado risco de transmissão da doença. A pasta também vai passar a divulgar um boletim semanal com bairros que mais preocupam a administração.  

No balanço mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde, Campinas registrou 10.801 casos de dengue e três mortes foram contabilizadas. A cidade declarou epidemia em abril passado. 

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, o primeiro mutirão será em 6 de janeiro. Já os próximos, deverão ser divulgados até a próxima semana.   

Já os alertas sobre bairros em alerta para elevado risco de transmissão da doença, antes divulgados a cada 15 dias, começam a ser publicados semanalmente com objetivo de estimular a população a ter mais cuidados em ambientes residenciais e de trabalho para eliminar qualquer espaço com acúmulo de água que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes.  

Compartilhe

Conteúdos