CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vazamento de tema da redação do Provão Paulista pode ter acontecido em Campinas

A Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo investiga o possível vazamento do tema da redação do Provão Paulista voltado para alunos do 3º ano do ensino médio

Vazamento de tema da redação do Provão Paulista pode ter acontecido em Campinas
Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo investiga o possível vazamento do tema da redação do Provão Paulista voltado para alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública.

O tema “Desafios do combate à fome” já circulava entre usuários do TikTok na noite de quarta-feira, um dia antes, portanto, de quando ela seria aplicada para todos os participantes.

Em nota, a Seduc afirmou que “recebeu informações de possível vazamento do tema da redação em três escolas localizadas na zona leste de São Paulo, em Campinas e São Carlos”.

Por causa disso, a Secretaria vai instituir uma comissão, com publicação em Diário Oficial na semana que vem, para apurar o ocorrido no primeiro dia de realização do Provão Paulista, em 29 de novembro.

Segundo uma usuária da rede social, houve um erro na aplicação do exame na escola dela, e a prova que deveria ser aplicada somente nesta quinta chegou às mãos de alunos um dia antes.

A responsável pela aplicação do Provão é a Fundação Vunesp, que também é responsável por outros vestibulares, como o que dá acesso à Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).

A Vunesp afirmou que as informações sobre a aplicação do Provão Paulista serão respondidas pela Secretaria Estadual da Educação.

Compartilhe

Conteúdos