CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

83 veículos foram abordados em blitz na Estrada dos Amarais

A terceira operação de fiscalização de carros e motos realizada nesta quinta-feira na Avenida Cônego Antônio Roccato, a Estrada dos Amarais, abordou 83 veículos. Segundo balanço da Emdec, que fez

83 veículos foram abordados em blitz na Estrada dos Amarais
Foto: Prefeitura de Campinas

A terceira operação de fiscalização de carros e motos realizada nesta quinta-feira na Avenida Cônego Antônio Roccato, a Estrada dos Amarais, abordou 83 veículos.

Segundo balanço da Emdec, que fez a operação em parceria com a Guarda Municipal, foram 61 motos, 17 carros, um caminhão e quatro utilitários parados.

Ao todo, 25 autuações foram feitas; 19 delas para condutores de motocicletas e seis a motoristas de carros.

Pela primeira vez nas operações integradas, houve a apreensão de um veículo com adulteração na cor.

O carro, originalmente cinza, estava envelopado na cor branca. O condutor foi autuado e o veículo retido para regularização no local. O adesivo foi parcialmente retirado, como prevê a legislação e o condutor liberado.

De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com cor ou característica modificada é infração grave, passível de multa no valor de R$ 195,23 e retenção do veículo para regularização.

A infração soma cinco pontos à Carteira Nacional de Habilitação do proprietário.

Três motocicletas e um carro foram recolhidos ao Pátio Municipal.

Dezoito veículos, sendo 16 motocicletas e dois carros, foram retidos com irregularidades que poderiam ser sanadas no local.

Destes, três motocicletas e um carro não regularizaram a situação e foram removidos.

Vinte e nove motociclistas e garupas que estavam com a viseira levantada receberam orientações educativas sobre a importância de utilizar os equipamentos de segurança obrigatórios, da forma correta.

Compartilhe

Conteúdos