Ampliação do BRT Ouro Verde terá duas novas linhas e funcionamento do Terminal Campos Elíseos

A prefeitura de Campinas anunciou nesta terça-feira (16) a ampliação da operação do BRT Ouro Verde, com duas novas linhas. O funcionamento começa no dia 26 de janeiro.
Foto: Emdec/divulgação

A prefeitura de Campinas anunciou nesta terça-feira (16) a ampliação da operação do BRT Ouro Verde, com duas novas linhas. O funcionamento começa no dia 26 de janeiro.

A primeira será o BRT11, que vai ligar o Terminal Vida Nova ao Corredor Central. Já o BRT12 vai ligar o Terminal Campos Elíseos ao Corredor Central, marcando também o início do funcionamento do terminal, que está pronto desde o ano passado.

O local será atendido pelas linhas BRT10, BRT11 e BRT 12, além de sete linhas alimentadoras: 144,155,156,165,166,167 e 406.

Segundo o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o tempo da viagem será reduzido. 

Com a ampliação, a linha 130, que liga o Terminal Vida Nova ao Centro deixará de operar. O presidente da Emdec, Vinicius Riverete disse que a razão para isso é que a BRT11 fará o mesmo percurso. E que a linha 131 ganhará suporte de mais veículos na frota.

Além disso, as linhas 140, 141, 142, 162 e 163 deixam de circular pelo corredor exclusivo e passam a atender aos pontos à direita.

Equipes da Emdec vão fazer abordagens educativas, com distribuição de folhetos, para informar os usuários do transporte público coletivo sobre a nova operação do BRT Ouro Verde entre os dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, nos horários de pico, nos principais terminais e estações do corredor.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.