Após troca de hidrômetro, morador da Vila Perseu percebe aumento na conta

Foto: Felipe Pereira/CBN Campinas

Com a conta de água mais cara, os moradores começam a economizar cada vez mais no consumo. Além disso, é necessário ficar atento aos preços cobrados, já que, em alguns casos, esse valor pedido pode não estar correto. 

E é isso o que defende o ouvinte Pedro Luis Cirotto, morador da Vila Perseu Leite de Barros, em Campinas. Ele acredita que a conta de água do mês de dezembro tenha sido cobrada de forma incorreta. 

Após ter tido um gasto alto em outubro, ele explica que passou a economizar água. No mês seguinte, em novembro, já foi possível notar uma queda no valor. Em dezembro, por conta de problemas de saúde da mãe, o homem passou menos tempo em casa, fazendo com que ele não precisasse utilizar tanta água. 

Pedro explica que, neste mesmo mês, a Sansa decidiu trocar o hidrômetro na casa dele, sem explicação ou aviso prévio. Após essa troca, o homem percebeu uma cobrança de 11m³ a mais do que ele havia utilizado. 

Ao perceber essa situação, ele decidiu ir até a Sansa entender o que estava acontecendo. Ao chegar no local, foi explicado que seria necessário agendar um horário. A consulta foi programada para o dia 02 de fevereiro. O problema é que a conta de Pedro vence no dia 23 de janeiro. 

Por meio de nota, a Sanasa informou que foi constatada uma queda acentuada no consumo médio do imóvel. Em visita técnica ao endereço, foi realizado um teste no equipamento e se verificou que ele não estava funcionando adequadamente, pois se tratava de um aparelho com mais de 10 anos de uso.

Como parte do programa de substituição de hidrômetros, foi executada a troca por um equipamento do tipo volumétrico, extremamente preciso e que segue os padrões estabelecidos pelo Inmetro. Dessa forma, o aparelho passou a medir exatamente o volume de água que é consumido no imóvel.

Com relação ao agendamento para o dia 2 de fevereiro, a Sanasa afirma que, mesmo a data sendo posterior ao vencimento da fatura, a empresa assegura ao consumidor a revisão e o ressarcimento, caso seja necessário.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.