Moradores estão apreensivos e pedem que a prefeitura realize a poda ou a retirada de duas árvores do bairro Chácara Santa Margarida, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas.
A Daniele Stefanini realiza solicitações desde 2019 e, segundo ela, nunca teve retorno. Na chuva da última quinta-feira (18), galhos caíram sobre o portão do imóvel na Rua Abílio Vilela Junqueira. Por sorte, ninguém ficou ferido. Agora, Daniele se sente ainda mais insegura por acreditar em novas quedas.
O Walker Wendell Laranja mora na mesma rua e enfrenta o problema com outra árvore. Galhos também caíram sobre a casa do morador e dificultaram o acesso a residência. Foram horas sem energia elétrica.
A prefeitura de Campinas respondeu que vai verificar a situação desses casos e tomar as providências que sejam necessárias. O Departamento de Parques e Jardins reforçou que galhos e árvores, mesmo saudáveis, podem cair com a força da chuva, do vento e por causa do solo encharcado.
Já sobre a falta de energia citada pelo morador Wendell, a CPFL Paulista informou que a ocorrência afetou o ramal que atende ao cliente do endereço mencionado. E que a concessionária aguarda a conclusão da remoção dos galhos, pelas equipes da Prefeitura, para efetuar os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia.