Nos últimos dias a temperatura tem superado a casa dos 30ºC em Campinas durante muitas horas. A procura por ambientes arejados e principalmente água cresce bastante. Porém, moradores do Jardim Nossa Senhora de Lourdes não têm podido contar com esse último recurso.
Eles afirmam que estão sem água desde o início da semana e que o fornecimento tem sido intermitente há aproximadamente um ano. Nesta terça-feira (9) representantes da comunidade se reuniram na Estrada do Felipão, em Campinas, onde a obra da Sanasa está sendo feita.
A presidente da associação de moradores, Lucineia Aparecida da Silva, diz que o problema se arrasta há um ano e que a Sanasa não faz a obra de forma contínua.
A dona de casa Maria Conceição Miranda cuida de 5 crianças pra que os membros da família possam trabalhar. Na casa dela a louça já se acumula já que a água da caixa foi utilizada pra que os filhos pudessem tomar banho pra trabalhar. Ela também reclama do atendimento da Sanasa.
O soldador José Rodrigues Soares conta que a esposa tem acordado de madrugada pra poder lavar a roupa da família. Pra ele o tempo que os moradores ficam sem água deveria ser descontado na fatura.
Procurada a Sanasa informou por meio de nota que a região do Jardim Nossa Senhora de Lourdes vem apresentando problemas frequentes, mas não especificou quais. Disse que para resolvê-los, está sendo feita e troca de tubulações na rede de abastecimento existente, cujos serviços serão concluídos ainda no mês de janeiro.
Durante a execução destes serviços, já são esperados rompimentos na tubulação antiga. Foi o que aconteceu na madrugada passada. O abastecimento será retomado ainda nesta terça (9). A autarquia concluiu dizendo que se trata de um problema antigo que está sendo solucionado agora e que o desconforto tem por consequência a melhora permanente na qualidade do fornecimento de água.