CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com estilo “cascão” inspirado em Ronaldo Fenômeno, atacante da Inter de Limeira faz sucesso na Copinha

Autor de dois gols na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Thomaz, da Inter de Limeira, é uma das sensações desta edição da Copinha e
Com estilo “cascão” inspirado em Ronaldo Fenômeno, atacante da Inter de Limeira faz sucesso na Copinha
Foto: Redes Sociais

Cabelo inspirado em Ronaldo Fenômeno e artilharia. Autor de dois gols na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Thomaz, da Inter de Limeira, é uma das sensações desta edição da Copinha e balançou a rede nos dois jogos do clube na fase de grupos, contra Taubaté e Cuiabá.

Em entrevista para ao portal da CBN Campinas, Thomaz explicou a escolha pelo corte de cabelo cascão, igual ao adotado por Ronaldo na Copa do Mundo de 2002, e disse se inspirar no ex-jogador. Além do corte, o jogador de 18 anos imita a comemoração de Fenômeno e, ao balançar as redes, aponta o dedo indicador direito repetitivamente. Nascido em 2005, o jovem ainda não era nascido na campanha do pentacampeonato da Seleção Brasileira em 2002.

-A minha inspiração veio de Deus. Como eu teria que raspar o cabelo por ser minha primeira Copinha liguei para meus irmãos e país e como eu tenho uma admiração muito grande pelo Ronaldo, meu irmão e meus companheiros deram essa ideia de fazer o cabelo do cascão e assim ter visibilidade maior. Graças a Deus deu certo. A comemoração do dedinho foi só um complemento. Já estava mentalizando isso faz tempo – afirmou.

O primeiro gol de Thomaz na competição foi à lá Fenômeno. O jogador marcou após bela arrancada da intermediária e deixou três marcadores para trás no empate entre Taubaté e Inter em 2 a 2 na última quarta-feira (4), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Já neste domingo (7), apareceu sem marcação e abriu o placar contra o Cuiabá – apesar do gol, o time sofreu a virada e foi derrotada por 2 a 1.

Apesar dos gols do camisa 9, a situação da Inter de Limeira é delicada. A equipe soma apenas um ponto e está na terceira colocação do grupo 22, atrás do Cuiabá, com seis, e do Taubaté, anfitrião do grupo, com quatro. Para se classificar, precisa vencer o Patriotas, do Paraná, na próxima quarta-feira (10) e torcer para os anfitriões do grupo não pontuarem contra o Cuiabá.

-É um misto de emoções. Sempre sonhei em disputar uma Copinha e na hora certa Deus me deu essa oportunidade. Temos um jogo difícil pela frente e precisamos da vitória, mas estou muito confiante pois o grupo é unido e viemos de um boa campanha no paulista. Sei da capacidade de cada um para sair com a classificação nessa ultima rodada. Enquanto tiver 1% de chance teremos 99% de fé – acrescentou.

No dia 5 de dezembro de 2023, Thomaz assinou contrato profissional com a Inter de Limeira. Ele está na equipe desde a última temporada e foi contratado após se destacar na Lemense-SP. Ao todo são cinco gols em seis partidas oficiais pela equipe limeirense.

*Com colaboração de André Galassi/EPTV

Conteúdos