O corpo da idosa que morreu após o ônibus em que ela estava cair de uma ponte na BR-116, em Campanário, Minas Gerais, foi velado neste domingo em Nova Odessa. O acidente aconteceu após o veículo colidir contra um carro e cair em um rio.
Maria Ferreira de Jesus, de 78 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O sepultamento aconteceu no período da tarde na cidade.
Já o corpo da psicóloga Uerianny Ketley Pereira de Jesus, de 25 anos, neta de Maria Ferreira e que também estava no ônibus, foi sepultado também na tarde deste domingo, mas no cemitério de Ladainha, em Minas Gerais. Avó e neta eram moradoras de Sumaré.
Uerianny de Jesus atuava como professora na Escola Estadual Professora Leonilda Rossi Barriquelo, em Sumaré. Nas redes sociais, a unidade de ensino fez uma postagem lamentando a perda.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um ônibus caiu de uma ponte sobre o Rio Itambacuri após bater em um carro. O ônibus seguia de Novo Cruzeiro, em Minas, para Piracicaba com 43 passageiros.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a perícia esteve no local e que, no primeiro momento, observou-se uma possível falha mecânica do carro.
Mais de 25 pessoas tiveram ferimentos, e algumas delas foram socorridas em estado grave. As vítimas foram levadas para hospitais de Governador Valadares e Teófilo Otoni. Um helicóptero do Corpo e Bombeiros ajudou no atendimento.
Um representante da empresa proprietária do ônibus informou que o veículo foi contratado por uma agência de Piracicaba e que uma equipe está na região onde o acidente ocorreu para prestar apoio aos passageiros.