O Palmeiras volta a trabalhar somente no dia 08 de janeiro. Porém, o atacante Dudu trabalha forte mesmo durante as férias para poder antecipar o retorno. O jogador sofreu uma séria lesão no joelho no dia 27 de atrássto, contra o Vasco e desfalcou o Palmeiras na campanha do bi-campeonato brasileiro.
Dudu tem feito sessões de fisioterapia mesmo durante as férias e segue um tratamento rigoroso comandado pelo departamento de fisiologia do clube.
O camisa 7 não tem uma data para retornar e isso preocupa o técnico Abel Ferreira. O treinador começa 2024 com Endrick, Rony, Breno Lopes, Bruno Rodrigues, Flaco López e Kevin. O atacante Artur também deve se apresentar, mas tem negociações adiantadas com o Zenit da Rússia.
A semana deverá ser de mais novidades. A principal delas a confirmação da contratação do lateral-esquerdo Cai Paulista. O jogador pertence ao Fluminense mas como ainda tinha vínculo com o São Paulo não poderia ser concretizado como jogador do Palmeiras.
O Verdão tem um calendário movimentado no início do ano. Dia 21 de janeiro, estreia no Paulistão, contra o Novorizontino, fora de casa e dia 03 de fevereiro, enfrenta o São Paulo na decisão da Supercopa do Brasil.